O Arauto

Photobucket

domingo, maio 28, 2006

Vou levar-te comigo, meu irmão!

Lili Caneças, respeitável e bonita senhora do jet-set lisboeta, revelou há dias ao “24 Horas “ que é amiga de Raul Indipwo, que ele estava doente e que, por isso, foi visitá-lo no hospital onde se encontrava acamado devido a uma pneumonia.

Lili Caneças disse ao jornal que a sua amizade com o “homem de branco” vem de longe e que o mesmo não gosta de ir ao hospital e detesta tomar medicamentos quando doente.

Porém, há dias a propósito desta notícia, uma senhora, com quem travei conhecimento na camioneta, olhou de relance para o “24 Horas” que tinha em mãos e apontado para a foto e a notícia sobre o estado de saúde de Raul Indipwo disse:

- “Este”, disse apontando para a foto, “há muito que está por enterrar”.

Engoli em seco e, sem me conter, e perguntei à senhora:

- “Como assim minha senhora?”

Ela respondeu:

-“ Olha, já naquela altura em Moçamedes (hoje Namibe) e em Sá da Bandeira (actualmente Huila) ouvíamos a estória que quando ele estivesse doente, aventava-se a hipótese, no caso de morrer, de se fazer um funeral à maneiras.

Quando ele ouvisse isso, cantarolava para os amigos: “Vou levar-te comigo/vou levar-te comigo, meu irmão/ Vou levar-te comigo”.

Por isso, os amigos desistiam da ideia fugia com medo de que lhes fosse mesmo levar também para a cova.

"É por isso que digo que ele está por enterrar", disse a senhora preparando-se para descer da camioneta!